quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Amor...




Eu e meu noivo Marcos dos Santos estamos juntos desde setembro de 2005.

Max Ehrmann, poeta e advogado escreveu este texto em 1927. A força e beleza do texto associadas com a divulgação feita por um padre, gerou a falsa idéia que esta poesia havia sido encontrada "na velha Igreja de São Paulo, em Baltimore, no ano de 1692".

Siga tranqüilamente entre a inquietude e a pressa, lembrando-se de quanta paz pode haver no silêncio.Tanto quanto possível, sem renunciar, mantenha boas relações com todas as pessoas.
Fale a sua verdade calma e claramente; e ouça a dos outros, mesmo a dos tolos e ignorantes; eles também têm sua história.
Evite as pessoas escandalosas e agressivas;elas atormentam o espírito. Se você se comparar com os outros, poderá se tornar vão ou amargo, pois haverá sempre pessoas melhores e piores que você.

Desfrute tanto suas realizações, quanto os seus planos. Mantenha-se interessado no seu trabalho, ainda que humilde; esse é um bem real frente às variações da sorte.
Tenha cautela nos negócios, pois o mundo está cheio de armadilhas.

Mas não se torne cético quanto à virtude que existe;muita gente luta por ideais nobrese em toda parte a vida está cheia de heroísmo. Seja você mesmo.
Principalmente, não simule afeição. Nem seja cínico em relação ao amor, pois, diante de toda aridez e desencanto, ele é perene como a relva.
Aceite com serenidade os ensinamentos do passar dos anos, renunciando com elegância ao que pertence à juventude.
Cultive a força do seu espírito para protegê-lo no infortúnio inesperado. Mas não se desespere com perigos imaginários. Muitos temores nascem do cansaço e da solidão.
A despeito de uma disciplina rigorosa, seja brando consigo. Você é filho do universo como as árvores e as estrelas; você tem o direito de estar aqui.
E, mesmo que isso não seja muito claro para você, não tenha dúvida que o Universo segue na direção certa. Portanto, esteja em paz com Deus, como quer que você O conceba.
E quaisquer que sejam seus trabalhos e aspirações, na ruidosa confusão da vida, mantenha a paz em sua alma.
Apesar de todas as trapaças,agruras e desencantos, o mundo ainda é belo. Seja alegre. Se esforce para ser feliz.